http://mensagensdamamis.blogspot.com/2010/07/contos-para-refletir.html

sábado, 17 de julho de 2010

Canção do regresso

Canção do regresso
enfim, eis-me aqui de novo,
Contemplando o céu de anil;
Se meus olhos vertem lágrimas,
È de saudades do Brasil!

Já cantei as tuas matas,
Do amazonas ao Pará,
E teus ìndios - pobres ìndios!
Hoje mortos, quase já!

Já cantei os grandes rios,
Os teus campos, só de flores,
no meu peito inda cantam,
Inda cantam teus amores!

Já cantei tuas montanhas,
Os teus mares - verdes amares!
O nascer da lua cheia,
Sem igual lá nos Palmares!

E no meu cismar, sozinho,
Peço a Deus rensça eu cá,
Pea ouvir mais uma vez,
O bater do maracá
E abraçar estas paisagens,
Onde canta o sabiá!


(Jorge Rizzini pelo espìrito de Gonçalves Dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário